segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bridezila e a odisseia da terceira madrinha.

Ficamos noivos, eu e Carlos Vicente, dia 03/12/2010, há exatamente um mês. E até há poucos dias, o máximo que eu tinha conversado sobre casamento estava relacionado a algumas bobagens sobre o vestido e o salão, além da inevitável briga sobre não casar na igreja.
Aí, na sexta passada, essa coisa de "Ser Noiva" caiu na minha cabeça: vi uma tuitada da @izismorais sobre um blog: casarei.net.
Fiquei LOUCA. Passei sexta e sábado inteiros expandindo meus conhecimentos casamenteiros em zilhões de outros blogs, vendo vestidos, decorações, flores, bombons. Me visualizei em todos os tipos de eventos, chorei com os relatos. Uma coisa ridícula, mas tão, tão gostosa que eu simplesmente não consigo parar de pensar nisso
Por um motivo muito simples: percebi que quando os preparativos começarem, esse casamento vai deixar de ser só meu pra ser de todo mundo. Daí começa o estresse:
Primeiro porque minha mãe tem uma tendência de torcer o nariz pra tudo que eu faço. Não é culpa dela, tadinha. Parece mais um ciclo vicioso que o cérebro dela aprendeu em algum tempo remoto, e driblar isso será um problema.
Segundo, eu tenho um traço de personalidade anancástica (em um termo menos correto: obsessivo) muito bem definido: sou muito, muito, muito perfeccionista e detalhista. Vai ser complicado passar por cima disso também e conseguir curtir o noivado e o casamento sem que a psoríase tome conta do meu corpo ou que eu passe dias chorando. Mas, acho que admitir já é um passo, não?
Por enquanto, eu sonho com meus casamentos de mentirinha.


Aliás, os problemas já começaram.
Como toda manteiga derretida (eu sou tipo a Laurinha, do Carrosel, lembra? "Isso é tããão românticooo") eu planejo meu casamento em geral desde que eu casava a Barbie com o Ken e em específico com o Vicente, bem...desde que eu pus meus olhos naqueles olhos azuis. Então, no dia do noivado, eu já sabia exatamente quem eu queria como meus padrinos: Rafael, Bruno e André. São três pestes que eu conheço há anos e anos, amando e considerando como irmãos. Mais pra frente eu falo deles. 


Ok, padrinhos: check. 


A primeira madrinha também foi muito simples: minha irmã. Mesmo se eu ODIASSE a minha irmã (o que não é o caso, tá?) a bichinha chorou TANTO, mas TANTO, que não teve jeito. Tive de chamar.
A segunda, sem problemas: Dra. Amanda Spínola. A gente não sabe exatamente quando virou amigas, mas foi em algum momento no final de 2004, pra nunca mais se largar: passamos os 6 anos da faculdade estudando, comendo, dormindo, bebendo e ressaqueando juntas. E ela foi a primeira pessoa pra quem eu falei: "Peguei um broto domingo. Vou casar com esse cara".


Daí fica o vão: eu PRECISO de uma terceira madrinha. 


O lance é que me sobraram 3 ou 4 grupos de amigas que estão no mesmo patamar de amor e intimidade, mas que fizeram parte de momentos muito diferentes da minha vida. Não tá dando pra ser justa. 


Quando eu comecei a pensar nisso, a psoríase no meu tornozelo já começou a coçar. Mau sinal.


Acho que vou abrir um concurso, tipo de miss, sabe? Alguém topa?



4 comentários:

  1. Que delícia de post, Line! Adorei! =)
    Fico mto feliz com a sua empolgação e felicidade! Não preciso nem dizer que vc tá maravilhosamente bem, né? hehe
    Coisas boas atraem coisas boas, não é à toa que isso td tá acontecendo na sua vida! Vc merece demais!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Uschi, um dos motivos pelos quais eu te adoro, é que vc SEMPRE comenta nos meus blogs! Hahahaha =***

    ResponderExcluir
  3. esse blog "casarei.net" é muito excelente. fiquei HORAS do fim de semana dando uma olhada. afinal, eu, que nunca tinha pensado em me casr, de repente parece que tudo conspira e tou juntada + aliacinha no dedo + planos + casa sendo montada.

    e se quiser ajuda, nem que seja pra ajudar a descobrir coisas legais pra casamentos divertidos (o meu tem que ser diferente... pra que igreja e pra que a mesma coisa de sempre?) eu ajudo.


    boa sorte :*

    ResponderExcluir
  4. Line, muito legal o seu blog.
    Eu adorei a sua escolha dos padrinhos.
    E esses sites de casamento deixam qualquer mulher maluca mesmo..Tem um muito legal tbm, o Casamenteiras, conhece?
    O link é http://casamenteiras.com.br/

    Bjinhos e boa sorte com a terceira madrinha!

    ResponderExcluir